Diferente dos artistas brasileiros, a maioria dos artistas angolano usam bijuteria ao invés de ouro, esclareceu “Mineiros de Elite”
Apesar de vivermos em um país explorador de ouro, o grupo de estudantes e especialistas em analisar os minerais “Mineiros De Elite” ajudaram vários internautas a identificar um ouro verdadeiro diferente das bijuterias que alguns artistas aparecem com ele nos videoclipes.
Confira:
“O ouro é um metal precioso, cuja ocorrência no nosso país encontra-se distribuída por diversas Províncias de Norte a Sul, com destaque para Cabinda, Bengo, Cuanza Norte, Huambo e Huíla.
Actualmente, nestas parcelas do território nacional, é possível encontrar empresas mineiras dententoras de direitos mineiros de exploração, muitas delas já em produção, cujos trabalhos de prospecção, pesquisa e avaliação, tiveram o seu início no ano de 2010 e prosseguem até a data.
Os 3 principais tipos de Ouro existentes, são:
1 - Ouro Amarelo
2 - Ouro Rosé
3 - Ouro Branco;
Quando tratamos sobre joalheria, este metal é, inegavelmente, um dos materiais mais procurados para destacar visuais de maneira sofisticada.
Na natureza, originalmente, todos os tipos de Ouro são encontrados na tonalidade amarelada, parecidos com o que conhecemos como Ouro Amarelo.
Depois do processo de mineração, cada um deles passa por processos diferentes, com o objetivo de alcançar tonalidades e brilhos característicos (e distintos).
O Ouro pode ser visto em outras tonalidades, como o Ouro Branco (bastante claro) e o Ouro Rosé (em tons róseos), que também são considerados materiais nobres.
Como descobrir se é ouro ou bijuteria?
1. Veja se a peça é maleável. Com certeza você já viu em videoclipes e filmes, algumas personagens mordendo uma peça de ouro para saber se ela é legítima ou não, e deve ter se perguntado o motivo disso.
2. Observe se a peça é magnética.
3. Confira se tem o timbre do fabricante.
4. Faça o teste da lixa”.